O projeto Registro Geral premiado pela Funarte - Klauss Vianna 2009 está sendo realizado no presente ano de 2010. O mesmo se encontra no seu sexto mês de execução/produção. E, junto as produções, os desejos e descobertas são transpostos em ações alucinantes que prova a capacidade criadora dos envolvidos registrando as inúmeras impressões, e consequentemente, elevadas ao nível de comunicabilidade artistíca.
Até o presente momento, o Projeto Registro Geral tem possibilitado, tanto aos performers quanto ao público, chances de encontros. E, com estes, a riqueza do aprendizado coletivo, de um trabalho dinstinto e generoso. Pela presença de um público diferenciado a cada encontro, transforma a visão de ilusão de alguns em relação a obras fechadas transformando-os em um "completo" despreendimento não apenas para quem vai como espectador, mas para os profissionais envolvidos. Gerando discussões, treinamento da linguagem performática, comunicando as espectativas diversas, transformando seres arredores, e quebrando limites em seu amplo significado. Registro Geral tem sido acima de tudo um exercício de generosidade e entrega com os próprios trabalhos, e, com todos os pontos que ligam ARTE E VIDA. Pois, seria suspeito se não considerasse a arte como parte integrante desse um todo que é a vida.
Para falar de registro geral - projeto - disponho de impressões próprias e particulares, então, o poder que mim ocorre é o poder e a apropriação de um trabalho pessoal do qual abro um parêntese para deter-me a ele: INSTANTÂNEO INTEGRAL.
Processo este, que desenvolvo a três anos e seis meses. Entre barreiras e espinhos, entre flores e colhetas, desempenho e atiitude, força e autonomia. Passo por esta performance descascando todos os estranhos ini - amigos sentimentos. Tentando transpor ao meu máximo momentos intantâneos e íntegros no instante presente da ação performática, trasendo consigo todas as velhices e atualidades em que cabe ocupar espaços nessa pesquisa que mim foi presentiada ainda sem saber ao certo a dimensão que ela poderia gerar neste ser que vos comunica, e consequentemente, nos outros.
Instantâneo Integral transita entre o rito e mágico. Entre o energético e o desconhecido. Saber ao certo o quero comunicar em todas as vezes que o apresento é impossível. Trago para cena algo pensado burocraticamente, as emoções, palavras e afetos, são ao "vivo".
As circunstâncias atuais desse processo performático envolve a dinâmica. Procuro, agora, o espaço temporal da performance para não perda do público em alguns instantes. A busca, tende a uma estrutura marcada, porém completamente entendida dentro do que se propõe - o Instantãneo Integral.
Consigo ser um TODO, todo instante na ação? O que fazer? Como fazer?
Suprirei essas questões?
Essas e outras tantas questões que cerca a pesquisa tomará o rumo de resolução/experimentação a partir de agora dentro do projeto Registro Geral.
Fase atual: BUSCA DA DINÂMICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário