Muito importante, generosa e necessária a atitude do grupo FULANOS & SICRANOS ao oferecer ao estado de Alagoas a oportunidade de 40 horas junto de uma das mais criativas palhaças do Brasil.
Adelvanea Néia (nossa palhaça mestra) dispensa comentários: honestidade, elegância e humanidade transbordando pelos poros, deixa aqui pra mim uma lição que já devìa ter aprendido: o amor.
O que será de nós se perdermos isso?
Com quantos sorrisos e com quantas lágrimas se constrói um amor?
aninha e sua Jolie |
Se nos perdemos ao questionar a importância da arte, esse pequeno convívio de uma semana deixou bem claro em cada um de nossos corações: se escolhemos a arte escolhemos o amor, e o amor a muito nos escolheu, e nos espera.
Não o amor dos livros, das palavras recitadas em oração, ou no discurso dos pretenciosos. O amor que se espalha pelos corpos atravessando as paredes das casas, as grossas camadas da intolerância, os olhos atentos da injustiça, pra encher o coração de um palhaço de energia e o mundo cego de desesperados no transe do dia a dia, de um gesto desengonçado de alegria.
E no desengonçado gesto de uma MALAGUETA, um MIU, um CUMPADI, uma MIROCHA, JOLIE, ZE LOPES, ANUBIS, BRISA (esqueci o nome do Arthur) deixa um rastro de luz pra que se possa viver enfim, recuperar da vida o seu sentido mais urgente: o amor.
* A propósito da iniciação em palhaço ministrada pela ADELVANEA NEIA, oferecimento do grupo FULANOS & SICRANOS
jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário