click aqui para ver todas as postagens de REGISTRO GERAL
O PROJETO REGISTRO GERAL – RECUPERAÇÃO MATERIAL DO ATO DE EXISTIR é a criação de um núcleo de pesquisa em ação cênica, onde cada participante integra o projeto com suas iniciativas pessoais, e lá juntamente com outros pesquisadores, pode desenvolver seu projeto, dentro da logística preparada pelo núcleo, que pode oferecer além da troca de experiência entre os participantes, espaço de ensaio, troca de material bibliográfico, videográfico e documental, auxilio material na elaboração das pesquisas, equipamento de documentação dos processos, diálogos com especialistas, diálogos com a imprensa, etc.
As obras surgiriam de inquietações corporais pessoais, e se desenvolveriam dentro do projeto, em contado direto com a audiência, anulando a presença do diretor/encenador, e colocando o performer e a platéia em diálogo mais estreito. Exigia-se que cada obra mantivesse um blog, para acompanhamento a distância dos seus percursos.
Durante o seu processo (de novembro/2009 a julho/2010) a cia ltda desenvolveu 5 projetos solos:
A obra investiga, a partir da anorexia (experienciada pela performer na adolescência), as exigências estéticas sobre o corpo, especialmente o feminino.
URUCUNGO (Denivan Costa)
O nome africano para o Berimbau estimula a obra, criando perspectivas entre a dança contemporânea e a influencia africana na formação do corpo brasileiro.
INSTANTÂNEO INTEGRAL (Mary Vaz)
A obra surgiu de uma necessidade de intregar-se. De propor a si mesmo uma ação instantânea com base nas posturas, experiências e estilo de vida, referências próprias da performer.
CAIO - Procedimentos de Rotina. (Jorge Schutze)
A obra investiga a própria condição homosexual, inspirada pela obra de CAIO FERNANDO ABREU.