sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Perdidos no espaço (Aline Silva)


Depois do nosso encontro na última quinta feira arrastei a Aline pra Casa Amarela e lá conversamos muito sobre o espaço e as performances. Ela só viu por fotos e nem conhece o ambiente presencialmente, mas fez sugestões interessantes:

O espaço é uma casa, porque transformá-lo num ambiente teatral?
E cada performance não poderia se relacionar diferentemente com o espectador?

O público ja se acostumou com o formato eu me sento aqui e você(performer) me diverte alí, mas a própria condição do ambiente, sendo uma casa poderia promover uma maior intimidade.

Que tipo de relação cada performance quer estabelecer com o público? Isso é, o espaço?

Com certeza ela vai falar com a gente.

2 comentários:

?estranho! disse...

que interessante; qnd vi as fotos algumas reflexões bem parecidas com as da Aline me vieram a cabeça. Principalmente no que se refere a relação performer - platéia - espaço. Fiquei com a impressão que mesmo sendo numa casa, parecia que a relação se estabelecia como num teatro - onde uns sentam e olham outros fazendo coisas. Nada contra esta relação, pois olhar ja pode gerar um super comprometimento entre as partes; mas concordo que a potência do espaço não foi levada em conta.

?estranho! disse...

dar conta do que? do espaço? uma pessoa que faz 'despacho' sabe bem como dar conta do espaço ;)

oi meu povo!!!

Bem vindos às pesquisas da cia.ltda.
Siga nossos links aí do lado esquerdo para conhecer um pouco mais dos trabalhos da nossa galera.