segunda-feira, 31 de maio de 2010

CONVITE APRESENTAÇÕES FINAIS (POR HORA)


O projeto Registro Geral premiado pelo Klauss Vianna - Funarte/2009 está entrando na sua reta final. O projeto manteve por 8 meses um núcleo de pesquisa em artes cênicas: com 5 trabalhos solos criados a partir de inquietações corporais pessoais.

Cada trabalho, nas condições de seus processos foram mensalmente submetidos à apreciação pública, excluindo deste modo a autoridade do Diretor/encenador sobre o trabalho, e promovendo a comunicação direta entre o performer/bailarino e o público, durante o processo de construção da obra. 

Agradecemos muito a presença e boa vontade de todos que têm colaborado conosco nesse caminho!

Durante o mês de junho, no entanto, não teremos ensaio público. Fecharemos nossas portas a fim de concluir nossas obras.

No mês de julho reservamos um dia para apresentação de cada trabalho.

Para tanto convidamos a todos os nossos colaboradores, tanto os que nos acompanharam, quanto os que ainda desejam tomar parte nesse processo, a participarem de nosso momento final (pelo menos por hora), onde apresentaremos cada trabalha num único dia.

Contamos com a vossa, sempre prestativa e generosa contribuição, no sentido de divulgar nossas ações. 

obrigado!

Cronograma de apresentações :

03(sábado) de Julho  as 19:oohs
INSTANTÂNEO INTEGRAL MARY VAZ

10(sábado) de Julho as 19:00hs
URUCUNGO - DENIVAN COSTA

17(sábado) de Julho as 19:oohs
CAIO:PROCEDIMENTO DE ROTINA JORGE SCHUTZE

23(sexta-feira) de Julho as 19:00hs
RÓTULO - AS IMPRESSÕES DO CORPO - CHARLENE SADD

24 (sábado) de Julho as 19:oohs
MEMÓRIA DA PELE - JAÍLTON OLIVEIRA


Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo telefone (82) 8831-3369 e ou pelo e-mail: charlenesadd@gmail.com ou orgeus@gmail.com

Obs: Todos os trabalhos estarão sendo apresentados no mesmo espaço de sempre: Sede do Quilombos Bairro, localizado próximo à 96FM à Rua Santa Luzia, 28 no bairro do Jacintinho. 

fotos dos nossos ensaio públicos:

acompanhe-nos pelo nosso blog: http://companhialimitda.blogspot.com/

-- 
Jorge

domingo, 23 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

relato de CAIO.

Clic no título do post e vá direto ao blog de Caio.

sábado, 15 de maio de 2010

Saravá


Parece que tá surgindo um novo núcleo de pesquisas em improvisação...
Na ultima quinta-feira, por força de uma encomenda se reuniram para uma performance - JORGE, SIRLENE, JAL E ATTON, la no Clube Fenix Alagoano. 

Rolou uma super jam com som de DGRIDOO (Atton)  e tudo mais...

(logo mais teremos fotos)

RELATO - Mary Vaz


O projeto Registro Geral premiado pela Funarte - Klauss Vianna 2009 está sendo realizado no presente ano de 2010. O mesmo se encontra no seu sexto mês de execução/produção. E, junto as produções, os desejos e descobertas são transpostos em ações alucinantes que prova a capacidade criadora dos envolvidos registrando as inúmeras impressões, e consequentemente, elevadas ao nível de comunicabilidade artistíca.
Até o presente momento, o Projeto Registro Geral tem possibilitado, tanto aos performers quanto ao  público, chances de encontros. E, com estes, a riqueza do aprendizado coletivo, de um trabalho dinstinto e generoso. Pela presença de um público diferenciado a cada encontro, transforma a visão de ilusão de alguns em relação a obras fechadas transformando-os em um "completo" despreendimento não apenas para quem vai como espectador, mas para os profissionais envolvidos. Gerando discussões, treinamento da linguagem performática, comunicando as espectativas diversas, transformando seres arredores, e quebrando limites em seu amplo significado. Registro Geral tem sido acima de tudo um exercício de generosidade e entrega com os próprios trabalhos, e, com todos os pontos que ligam ARTE E VIDA. Pois, seria suspeito se não considerasse a arte como parte integrante desse um todo que é a vida. (foto:J.Schutze

segunda-feira, 10 de maio de 2010

RELATO DO DENIS

(CLICK NO TITULO E VÁ PARA O BLOG DO DENIS)


O projeto rEGISTRO gERAL encontra neste exato momento no meio de processos, onde o amor e o ódio são um só, num projeto que tem de ser executado em 8 meses já chegamos no quarto mês e com todas perturbações e interferências possíveis sob nosso corpo. Passamos por momentos de pura incerteza e nos levamos a cair no vazio de nossos corpos e de nossas Danças, performance, representação ou qualquer uma dessas classificações que alguém queiro nos ROTULAR que por mais que não sejamos INSTANTÂNEO em nossas ações sei que somos INTEGRAL em nossos PROCEDIMENTOS DE ROTINA e que no cair ou no eu CAIO e eu me levanto a única coisa que fica codificada em nosso corpo, são as MEMÓRIAS DA PELÉ que por mais distante que possamos ficar de nós mesmo é mais fácil nos perceber humanos e mais errôneo quando procuramos o som de dentro da gente o URUCUNGO existente em nossas ações improvisadas em nosso dia a dia.

REGISTRO GERAL - IV ENSAIO PÚBLICO

cia.ltda. se prepara para a realização de nosso IV ENSAIO PÚBLICO. 

O Projeto Registro Geral, visa disponibilizar à apreciação pública todo o processo de construção da obra de arte. 
Trata-se da construção de 5 solos em artes cênica em linguagem performática, que desde janeiro.2010, vem sendo submetido ao público. Acreditamos com isso que a obra de arte pode ser concebida e estruturada com a efetiva participação da audiência, que é no fim das contas a quem ela se destina. 
Neste momento estarão sendo apresentados : 
Caio:Procedimento de Rotina (Jorge Schutze), Instantâneo Integral (Mary Vaz), Memórias da Pele (Jailton Oliveira) e Urucungo (Denis Costa). 

O Ensaio ocorre na sede do grupo Quilombo http://cepaquilombo.blogspot.com/
as 19:oo horas do dia 20 de maio (quinta-feira)

As participações carecem de ser agendadas uma vez que o pequeno espaço de apresentação não comporta mais que 15 pessoas. 
Aqueles interesados em paticipar devem entrar em contato com 
JORGE - 8817.1628 ou pelo e-mail: orgeus@gmail.com

Mais informação sobre os trabalhos: http://companhialimitda.blogspot.com/

onde se encontra links para todos os blogs dos trabalhos desenvolvidos no projeto.

abraços

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mensagem do GRUPO ARTESÃOS DO CORPO


Olá Jorge e toda equipe da Cia. Ltda.

Agradecemos a todos os participantes da V Edição do Festival Visões Urbanas pelo empenho e esforços realizados. Ocupar o espaço urbano é urgente e um exercício de cidadania e vocês contribuíram com suas criações para que essa discussão se amplie.

Esperamos que todos os grupos que aqui estiveram se aproximem uns dos outros criando laços afetivos num mundo em que a pressa e a falta de aderência à vida só faz nos afastar e temermos relações duradouras.
O Visões Urbanas não é um festival competitivo e convida à um esforço por compreender as especificidades de cada companhia, suas origens e propósitos.
A mostra de vídeo dança veio completar esse panorama ajudando à todos a entender um pouco mais cada criação apresentada. Agradecemos a generosidade aos que ofereceram seus vídeos para a apresentação.

Seguem fotos da apresentação do espetáculo: Despacho no 16 de abril. As fotos são do fotógrafo Fabio Pazzini - V Visões Urbanas.

Obrigado pelos seus comentários em nosso blog www.festivalvisoesurbanas.blogspot.com o espaço está aberto para você falar mais vezes. 

Abraços
Mirtes Calheiros e Ederson Lopes

terça-feira, 4 de maio de 2010

Apreciação de Ricardo Araujo (diretor e pedagogo de Teatro)

Sobre o ensaio realizado no dia 23.04

Caros Amigos

Primeiro agradecê-los por ter tido a oportunidade de me "envolver" com o trabalho que estão realizando.
Num primeiro olhar, num encontro inicial, o impactou que me causa naturalmente está sempre repleto de minhas crenças, convicções, referências que trago, enfim...
E não é como negar que esse também é meu lugar seguro e... perigoso, como mesmo enfatizei na "crítica" (se assim posso dizer) ao trabalho de vocês.
E eu poderia dizer um milhão de coisas; a maioria, claro, tolas e vãs e algumas, talvez, que merecessem algum tipo de reflexão.
É verdade que quando vou ver, apreciar, uma labuta artística, encanta-me, cativa-me, arrasta-me as ações mais próximas de nossa natureza humana, desarmada da artidicialidade a que nos obriga nossa vida cotidiana. Quando um artista chega ao menos próximo dessa generosidade, confesso que sinto valer a pena exisitrmos, ser o que somos e estar onde estamos.
Mas, evidente, esse não é um processo metrificado em ensaios (abertos ou fechados), essa é uma conquista que nos dura a vida inteira e não nos oferece certeza alguma. É fé repleta de dúvidas.
Ao estar no lugar seguro e perigoso de espectador, depois de algum tempo, gostaria de dizê-los que nesse meu lugar, aparentemente confortável, fiquei instigado a vê-los com um pouco mais de humanidade, não uma humanidade a-crítica, mas assumindo (e desde aquele momento) que os admirava de vê-los na labuta mesmo, na busca do abismo de si, indo até onde era possível ir, com a coragem de expor até a sua não-coragem.
Obrigado, então, por inquietar-me nesse meu lugar passivo, seguro de nada, repleto de abismos.

Fraterno abraço.

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA


Denis dança com o povo da Universidade de Dança (UFAL) realizam permance na Praia de Ponta Verde.





domingo, 2 de maio de 2010

Impressões da Charlene sobre o último ensaio

3° Fragmento de Rótulo - As impressões do corpo - Charlene Sadd

O 3°ensaio público de Registro Geral foi uma marco no projeto, isso por vários motivos. Um deles a presença de pessoas que nos são caras: Consuelo Maldonado/ Telma César, na sua segunda vez/ Ricardo Araújo/ Aline "A Arquiteta"/ Neno, que com sua simplicidade nos presentei com as suas impressões e que esteve presente desde o primeiro ensaio público de RG, em fim a presença de pessoas dispostas a compartilhar seus pensamentos, contribuindo assim com a produção da obra de arte, neste caso os cinco solo presentes no projeto, é um motivo de grande comemoração. O que para mim foi o apice deste encontro foi a posição do público. Eles fizeram as considerações que acham serem necessárias, mas também nos questionou o porque de termos convidado-os, qual seria realmente o papel deles ali já que a proposta é a não direção, ou melhor a auto-direção, ação performática. Como justifica queremos a presença de tantos olhares externos e diversos? Essa pergunta foi feita pela Coco (Consuelo), mas demais pessoas recaíram sobre ela. Quando surgiu esse questionamento me veio em mente retornar para proposta do trabalho, o que proprõe o projeto? A criação de um núcleo de pesquisas em artes cências; Então o que não podemos perder é o foco da pesquisa, e os olhares externos alimentam essa continuidade. No campo das artes o público é parte tbm da obra, a obra destinasse a ele. O que queremos em RG é que ele não faça somente parte desse momento final, como receptor do produto de arte, mas que conheça, que interfira no processo, que veja as entranhas de nossos trabalhos. É instigante e desestabilizador, mas é o que queremos. É da natureza da arte contemporânea o risco e os questionamentos.

oi meu povo!!!

Bem vindos às pesquisas da cia.ltda.
Siga nossos links aí do lado esquerdo para conhecer um pouco mais dos trabalhos da nossa galera.