segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CLOWN E SUA POÉTICA*

Muito importante, generosa e necessária a atitude do grupo FULANOS & SICRANOS ao oferecer ao estado de Alagoas a oportunidade de 40 horas junto de uma das mais criativas palhaças do Brasil. 

Adelvanea Néia (nossa palhaça mestra) dispensa comentários: honestidade, elegância e humanidade transbordando pelos poros, deixa aqui pra mim uma lição que já devìa ter aprendido: o amor. 

O que será de nós se perdermos isso? 

Com quantos sorrisos e com quantas lágrimas se constrói um amor? 

aninha e sua Jolie
Se nos perdemos ao questionar a importância da arte, esse pequeno convívio de uma semana deixou bem claro em cada um de nossos corações: se escolhemos a arte escolhemos o amor, e o amor a muito nos escolheu, e nos espera.

Não o amor dos livros, das palavras recitadas em oração, ou no discurso dos pretenciosos. O amor que se espalha pelos corpos atravessando as paredes das casas, as grossas camadas da intolerância, os olhos atentos da injustiça, pra encher o coração de um palhaço de energia e o mundo cego de desesperados no transe do dia a dia, de um gesto desengonçado de alegria. 

E no desengonçado gesto de uma MALAGUETA, um MIU, um CUMPADI, uma MIROCHA, JOLIE, ZE LOPES, ANUBIS, BRISA (esqueci o nome do Arthur) deixa um rastro de luz pra que se possa viver enfim, recuperar da vida o seu sentido mais urgente: o amor.

A propósito da iniciação em palhaço ministrada pela ADELVANEA NEIA, oferecimento do grupo FULANOS & SICRANOS 


jorge

Nenhum comentário:

oi meu povo!!!

Bem vindos às pesquisas da cia.ltda.
Siga nossos links aí do lado esquerdo para conhecer um pouco mais dos trabalhos da nossa galera.