quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VENHA NOS AJUDAR A QUESTIONAR A ARTE E AS AÇÕES HUMANAS =


A condução dos trabalhos da Cia.ltda. coletivo de Dança, nos levaram a um formato de obra muito especifico. Não realizamos montagens para apresentação e circulação, montamos pequenas intervenções, que por falta de uma definição que nos contente, optamos por chamar de performances.  Nessas obras procuramos instaurar no quotidiano dos espaços humanos questionamentos ativos, corporais, cênicos até certo ponto, e permitir toda e qualquer  interferência do ambiente, humano e material,  sobre as nossas propostas.

 Nesse caminho criamos o projeto DOMÍNIO PÚBLICO, onde preparamos uma ação, inspirada por um questionamento corporal, num determinado ambiente, deixando que a ação vá ganhando a participação dos transeuntes, enquanto ela se desdobra.

Não se trata, portanto de uma apresentação tradicional de dança, nem mesmo de uma apresentação de dança na rua. O teor espetacular da obra simplesmente ainda não se formula até então.

O vídeo, dessa forma, tornou-se uma finalização da proposta enquanto obra cênica. É no vídeo editado de cada intervenção que o processo se completa, que a obra enquanto arte se realiza completamente.  É assistindo às publicações dos vídeos que o expectador surge na obra, que envolve tanto a ação dos artistas propositores quanto as interação que os transeuntes fornecem à obra.
Dessa forma a ação dos artistas não oferece uma visão pronta a respeito dos assuntos questionados, antes buscam juntamente com o público uma investigação a respeito de temas que nos inquietam, mas de uma maneira física, corporal, ampliando as perspectivas sobre eles.


DIA 
18.10.2012
18H
PÇA STA TEREZA - VERGEL DO LAGO

PRIMEIRA VERNISSAGE EM JULHO - FOTO DE JOÃO

Nenhum comentário:

oi meu povo!!!

Bem vindos às pesquisas da cia.ltda.
Siga nossos links aí do lado esquerdo para conhecer um pouco mais dos trabalhos da nossa galera.